Anti-Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Anti-Vida, o fórum dos leitores do Melhores do Mundo, a maior concentração de Trolls da Internet.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Verssago DeLarge
Admin
Verssago DeLarge


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 37
Localização : As tetas da sua mãe.

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 6:16 pm



Já faz algum tempo que Resdiney Buquemi se refere a DC como "Papagaiada" e "Carnavalesca"... Será que ele tem razão? Vamos discutir um pouco sobre o conceito do uniforme de cada herói e dar sugestões de uniformes...

Vamos falar da única coisa que presta nessa editora: o BATEMÁ!

Sim, nada melhor que o grande Batman, um emo amargurado que se veste de morcego pra soltar seus impulsos sociopatas e molestar jovens vestidos de duendes.... Precisa mesmo de tudo aquilo? A começar pela capa.

Ok, é clássica, mimimi... Mas é absolutamente inútil. Todos sabemos o impacto visual, de como a capa soa ameaçadora e dá toda uma aura de medo na Morcega.... Mas é absolutamente inútil. Nos filmes eles ainda arrumaram uma boa desculpa, mas mesmo assim, seria melhor deixa-la no formato de mochila a maior parte do tempo.

O simbolo no peito então... Se ele usa capa e "chifres", tudo na tentativa de parecer um grande morcego humano, pra que caralhos usar um simbolo no peito?

"Veja! Um morcego gigante! E... ele tem uma TATUAGEM DE MORCEGO NO PEITO!" É o que, uma tatuagem da mãe dele?

Seria como super imprimir uma foto A4 dele mesmo e colar no peito.

Pra mim, um uniforme "realista" Batman não teria capa, pra começar. Simbolo é opcional, mas também desnecessário. Ele deveria usar uma máscara completa, que cobrisse todo o rosto, e nessa mascara poderia haver uma escultura demoniaca, assustadora, como os Samurais usavam, assim:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Mask-worn-by-elite-samurai_12263_600x450

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Samurai_mask_250

Mas algo que lembrasse um morcego, um vampiro. Olhos brilhantes? Talvez. A máscara do Falcão Noturno tem olhos brilhantes, e é bem ameaçadora:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Falcao-noturno

O uniforme teria que protege-lo e ao mesmo tempo ser ameaçador. Não necessariamente colant, mas necessariamente uma armadura urbana. Ao contrário do que se fala, uma armadura completa não seria viavel, pois seria muito pesada.

Muita gente pensa que é fácil, mas a verdade é que nem policiais/militares usam armaduras completas, pois primeiro: mesmo os melhores coletes não são a prova de tudo. Existem munições perfurantes, calibres grandes demais, facas capazes de causar bons danos, explosivos pontentes. Um colete diminui o dano, não anula. O importate é proteger os órgãos vitais e garantir que, no caso de ferimentos, o soldado/militar sobreviva até chegar a um hospital. Membros podem ser amputados, afinal, é um trabalho perigoso. Sair vivo já é muito, sair inteiro já um luxo.

Segundo: peso. Essas coisas pesam. Podem parecer leves se você vestir por 10 minutos, mas durante horas de combate, esse peso extra vai deixar qualquer um morto. Portanto, a roupa do Batman deveria proteger apenas o essencial, e não tudo. Exemplo:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? 83e1086aa67dd9f6599a

Como podem ver, a armadura não cobre tudo. E a mobilidade deve ser um lixo... Teve um doido que montou uma armadura completa, blindada, com spray de pimenta e infravermelho, ele colocou a venda no e-bay:

https://2img.net/r/ihimizer/i/07021o.jpg/sr=1

Como Bruce Wayne é rico, poderia recorrer a uma armadura moderna, leve, feita sob encomenda. A roupa de TDK é muito boa, mas tem vários "furos" na blindagem:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Batman_toys

Apenas as partes pretas são blindadas. Mesmo assim, é uma boa armadura, tirando a capa.

Então, o que temos é uma armadura como essa, mas com um capacete no lugar do capuz. Se assemelharia, e muito, a roupa do Batman Beyond:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? 14948L

Mais fotos aqui e aqui.

Mas esses chifres ainda são escrotos. Uma idéia que eu gosto vem daquela merda de desenho, The Batman: orelhas curtas, quase aerodinâmicas.

Quanto ao cinto, algo no estilo Batman Begins/TDK seria perfeito, porém preto. Não existe porque um cara "camuflado" andar por aí com um cinto amarelo, seria um alvo. Assim como a boca branca de fora, o simbolo no peito... aliás, muita gente levanta essa questão, do uso do simbolo como alvo. É uma merda de idéia, sinceramente. O ideal é nunca levar tiros. Nenhum soldado ao redor do mundo gostaria de levar um tiro, mesmo num alvo reforçado. A pancada de um tiro, mesmo através do colete, pode quebrar costelas.

Bem, o resultado da minha idéia seria algo assim:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? 2f9a0fb1ce

Depois eu posto um desenho melhor. E vocês, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/
Senhor Suíno

Senhor Suíno


Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Um chiqueiro lotado de HQs.

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 8:01 pm

O Bátema Bruce Wayne eu não mudaria, não acho que os quadrinhos tem a obrigação de serem realistas e acho que o Bátema funciona bem com o visual simples, sempre funcionou e continuaria funcionando.
Mas para um outro Bat-indivíduo, ou outra dimensão, a mudança seria válida, afinal poucos personagens permitem tantas interpretaçõs quanto a Morcega.

O problema é que a escola americana de design segue cegamente o falso realismo. Inspirados principalmente pela estética militar, enchem os personagens de detalhers inúteis. Amarras que nada amarram, divisórias que não deveriam estar lá, pochetes que nada carregam e nunca são usadas, ombreiras e joelheiras que restrigem movimentos e pouco protegem, tudo sujo se motivo apra estar sujo e por aí vai.

Infelizmente quase todas as vezes que tentaram fazer do Bátema realista, caíram nessa. É só ver o Bátema Arkham Asylum, que é visualmente ridículo, mas os americanos adoram:
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Batmanarkhamasylumdeton


ELE TEM REBITES NAS TETAS, CARAMBA, NAS TETAS!!!
Eu imagino um bando de americanos gordos reunidos decidindo como fazer do Bátema mais REALISTA!
"Faz mais escuro! Faz uma armadura! Bota parafusos, pra parecer que é de verdade! MAIS MÚSCULOS!" e aí soltam esta merda. E como os nerds gordos americanos gostaram, me vai o merda do David Finch e faz algo parecido nos quadrinhos:

https://2img.net/r/ihimizer/img163/892/batmanthereturn03536.jpg

Claro, porque faz todo o sentido ele deixar de usar cápsulas nos cintos e passar a usar pochetes.

Eu faria algo como o Bátema do Futuro mesmo, mas sem essas divisórias ridículas da imagem que você postou(risquinhos vermelhos iluminados no Cavaleiro das TREVAS? POR QUÊ?) ou algo como o Bátema clássico mas de uniforme todo preto, sem sungão por cima das calças. Ambos poderiam ser uma armadura sem parecer uma armadura, afinal, o universo DC atual tem tecnologia pra isso.

Falando nesse assunto, recomendo que olhem o Project Rooftop um blog dedicado a fazer redesigns de personagens. Olha uns Bátemas deles
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Victorian_batman
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Batmans
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Paul-Milligan
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Chambara-batman

Tem até a Liga dos Emos Descolados de Merda
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Anniewujla
Ir para o topo Ir para baixo
https://antivida.forumeiros.com/
Sir Vinnie

Sir Vinnie


Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 35

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 8:11 am

Concordo com o Verssago.
Afinal infelizmente a idéia de "detetive que luta judô" que era a inicial do batema foi substituida pela idéia de um THE NINDJÁ.
E o uniforme do Batema "Behind you" me agrada e muito, mesmo meio que tendo sido chupinhado do homem de ferro.

o/
Ir para o topo Ir para baixo
Verssago DeLarge
Admin
Verssago DeLarge


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 37
Localização : As tetas da sua mãe.

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 12:06 pm

Vinnie, acho que uniforme do Batman Beyond é inspirado no Homem-Aranha. Aliás, tudo nessa animação te um quê de Aranha...

SS, concordo que mudar o uniforme do Batman no UDC normal não rola, mas valeria para uma iniciativa como DC Ultimate. A roupa do Batman, por mais clássica que seja, é um erro grotesco. Ela poderia soar verossimel em 1939, mas hoje não soa nada menos que maluca. Usar isso pra combater o crime é tão doentio quanto se vestir de mariposa...

Aliás, falando em conceito realista, o Batman deveria ser um misto de Justiceiro e Homem de Ferro. Mais ainda, ele deveria montar uma milicia. Seria muito mais abrangente no combate ao crime que um maluco sozinho fantasiado. Se ele ficar doente, se machucar ou algo tira-lo das ruas, fodeu a guerra ao crime. Uma milicia colocaria muito mais terror nos bandidos.

Isso vai de encontro com outra babaquice da cultura americana, a idéia de que "homens de verdade" resolvem tudo sozinhos e nos punhos. Uma idéia muito, mas muito infantil, e ao mesmo tempo um dos pilares das HQs, filmes e boa parte do entretenimento americano. Portanto nem adiante tentar rever esse conceito...

Saindo um pouco do BAAAAAAAAATEMÁ, Superman. Tem dois conceitos que eu gosto bastante:


Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Mc_G__s_Superman_Movie_Suit__by_BroHawk

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Fascistsuperman

Apesar de que, no meio dessa pesquisa, encontrei boas versões do uniforme clássico, como essa:

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Superman_Reboot_Concept_Suit_by_B_El

O que me faz pensar que talvez, até o cinema, o uniforme clássico funcionaria, seria apenas uma questão de simetria, e não de design.

O Superman é pra mim um dos poucos heróis onde a capa é aceitavel. Não apenas pelo ar de imponência, mas pelo fato de que a capa não vai atrapalha-lo. Se enroscar? Ele tem superforça, a capa seria rasgada caso ficasse no caminho dele. Cobrir a visão? Visão de raio-x. A cuecona por cima da calça pra mim nunca foi um grande problema, especialment quando ela se assemelha a um calção de boxe. O problema é a maldita mania de desenha-la como uma sunga. E vocês, o que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/
Sir Vinnie

Sir Vinnie


Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 35

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 12:45 pm


Voltando um pouco ao post do Batema, eu curti o Robin com capuz, sempre achei que seria mais furtivo e protegeria mais a identidade dele do que aquela mascara idiota. Além de que ele usando preto e um vermelho mais escuro não chamaria tanto a atenção, ao contrário daquela capa amarela e tosca.

Entendo que muito do conceito do aranha foi usado na série, mas eu me refiro mais ao traje, o Terry mesmo sendo um estrategista, possuindo agilidade e habilidades marciais transparece a dependencia do traje como o Tony Stark (e não é mimimi quanto a identidade secreta).

Quanto ao super também acho a sunga tosca, por mim ela nem entraria no uniforme, mas uma ao estilo lutador de box realmente fica "menos pior"...curti esse primeiro conceito por que ele foge um pouco do padrão do cinema.
Ir para o topo Ir para baixo
Stark




Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2011

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 3:47 pm

Esse concept "novo" do Superman é bem foda, a única coisa que não curto é essa "ligação" entre o símbolo e a capa.
Ir para o topo Ir para baixo
Senhor Suíno

Senhor Suíno


Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/03/2011
Localização : Um chiqueiro lotado de HQs.

Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 2:44 pm

O problema é que tentam fugir do ridículo no Superman, quando o correto seria abraçar o ridículo.
Superman não é realista, não tem que ser realista. Quanto mais irreal, menos o uniforme com cueca por cima da calça vai parecer errado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://antivida.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Empty
MensagemAssunto: Re: Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?   Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uniformes da DC: clássicos ou apenas um bando de viados carnavalescos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anti-Vida :: Quadrinhos :: DC-
Ir para: